sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Lagoa do Marapendi


Lagoa do Marapendi, upload feito originalmente por pqueirozribeiro.

O Parque Ecológico do Marapendi foi projetado em 1996, pelos Arquitetos Paisagistas: Fernando Chacel, Sidney Linhares e equipe, para responder, as necessidades requeridas pela legislação ambiental de proteção da lagoa, mas também passível de representar todo um conjunto de intenções sustentadas por aqueles que defendem e acreditam na ideologia do meio ambiente.
O Parque Ecológico de Marapendi tem sido, sem dúvida, uma área de experimento, das mais importantes do município, para a re-criação, por ecogênese, da cobertura vegetal destruída ou fortemente degradada, da planície da Baixada de Jacarepaguá, cujo processo de ocupação é responsável pelo quase extermínio da estrutura superficial da paisagem regional.

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Paulo!
Preservar a natureza é mesmo fundamental, tanto que a própria legislação tenta cuidar disso mas, acredito que somente uma conscientização geral resolveria de forma definitiva, esse problema que nos ameaça a todos.
Sua foto é bem representativa porque apresenta os principais elementos da natureza a serem preservados: a vegetação, a ave e o mar.
Parabéns!
Beijos

Flavina . Maria disse...

Noturno em Do sustenido menor, de Chopin,é perfeito pára essa linda paisagem. Ou melhor, pra esse lindo olhar que vem desenvolvendo.
Parabéns!
Sempre.