Caio não é diabético. Mas achei uma forma de divulgar um assunto importante.
Acessório para o Nintendo DS para ajudar crianças a controlar o diabetes
Publicado em 05/07/2009 às 7:25 pm por Fabiano
A farmacêutica Bayer está lançando um novo medidor de glicose se conecta ao videogame para ajudar crianças à manterem a regularidade nas medições. A idéia partiu do pai de uma criança com diabetes, que percebeu que o menino perdia o medidor frequentemente, mas sempre sabia onde estava seu gameboy.
O aparelho funciona acompanhando os horários em que a criança fez as medições, e dando pontos sempre que ela o fizer na hora certa. Os pontos então podem ser usados em um jogo, para abrir novos níveis ou comprar itens.
A maioria das crianças não tem disciplina (e nem vontade) para fazer o acompanhamento dos níveis de glicose no sangue, já que eles não entendem completamente a importância daquilo. O jogo pode ser uma ótima maneira de fazer com que eles se acostumem à esta rotina.
Um detalhe, o medidor se conecta pela segunda porta do Nintendo DS, então o DSi ficou de fora.
Link: Nintendo DS glucose reader plugin for kids with diabetes (boingboing)
sexta-feira, 5 de março de 2010
Nitendo e a Diabete
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Muito legal a foto, amigo! Ficou show!!
Confesso q tomei um susto qdo vi o e-mail chegar, mas Gracas a Deus foi so o susto!!! Os meninos estao otimos!!!
Legal a divulgacao! Nunca tinha ouvido falar!
Podiam contratar a foto para divulgacao do produto!
Parabens pela iniciativa e pelo trabalho!!!!
Excelente novidade! Concordo com a Flávia: podiam mesmo utilizar a foto pra divulgação do produto!
Não conheço nenhuma criança diabética, mas lembro de um fato que me marcou bastante: quando era criança, fui a uma festinha e quando ofereci brigadeiro a um menino, ele disse que não podia pq era diabético. Eu tinha uns quatro anos e nem sabia o que ele queria dizer com isso, então ele me explicou da forma mais simples possível:
- Não posso comer doce, passo mal.
- Nem brigadeiro?
- Nenhum. Nunca nem experimentei.
Como boa formiguinha desde cedo, fiquei chocada e corri pra minha mãe perguntando como era possível não comer doces (crise existencial infantil: "será possível uma vida sem açúcar?").
Passados alguns muitos anos, hoje diminui bastante o açúcar com medo de virar uma formiguinha diabética daqui a um tempo (apesar de não ter histórico familiar). Mas como a crise existencial persiste, ainda não sei o que é a tal vida sem açúcar e insisto numas barrinhas de chocolate ocasionais e numa tal de coca-cola que me faz ficar acordada durante o trabalho de madrugada...
شبكة باب الاندلس الإسلامية
http://bab-elandalous.com/vb/admincp/index.php
Postar um comentário