A linha, a photo by pqueirozribeiro on Flickr.
Foto em macro, utilizando uma lente Pentax 100mm, F2.8, do interio de uma orquídea. O surpreendente é uma pequena linha, não vista a olho nú, naturalmente feito por uma pequena aranha.quinta-feira, 17 de novembro de 2011
Com eira, beira e tribeira
Com eira, beira e tribeira, a photo by pqueirozribeiro on Flickr.
A origem dessa expressão vem das antigas casas. As casas dos mais pobres não tinham eiras nem beiras (detalhe na fachada das casas, próximo ao telhado), já os mais ricos a tinham. Existem três: eira, beira e tribeira. Cada uma tinha seu significado como possuir dinheiro, cultura, etc.Banho de argila.
Banho de argila., a photo by pqueirozribeiro on Flickr.
“O barro elimina as toxinas, estimula a oxigenação e provoca uma leve esfoliação. O silício estimula a micro-circulação da pele, auxiliando no processo de renovação celular, além de devolver brilho, elasticidade e viçoCangas ao vento
Cangas ao vento, a photo by pqueirozribeiro on Flickr.
Foto de tirada numa ladeira de Olinda. O movimento causado pelo vento me chamou a atenção.Pedra de barranco
Pedra de barranco, a photo by pqueirozribeiro on Flickr.
Quem viu o filme o "O Homem elefante" vai saber o porque da foto.Cantador do Carimbó
Cantador do Carimbó, a photo by pqueirozribeiro on Flickr.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livreO Carimbó é considerado um gênero musical de origem indígena, porém, como diversas outras manifestações culturais brasileiras, miscigenou-se e recebeu outras influências, principalmente negra. Seu nome, em tupi, refere-se ao tambor com o qual se marca o ritmo, o curimbó. Surgida em torno de Belém na zona do Salgado (Marapanim, Curuçá, Algodoal) e na Ilha de Marajó, passou de uma dança tradicional para um ritmo moderno, influenciando a lambada e o zouk.
Na forma tradicional, é acompanhada por tambores feitos com troncos de árvores. Aos tambores se dá o nome de "curimbó", uma corruptela da palavra Carimbó. Costumam estar presentes também os maracás.
terça-feira, 1 de novembro de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)