Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Urubu-rei (Sarcoramphus papa) é uma ave de rapina da família Cathartidae. Habitante de zonas tropicais a semi-tropicais, até altitudes de 400 metros, desde o México à República da Argentina, e em todo o Brasil, onde sua caça é proibida, pois é considerada uma ave importante na limpeza do meio ambiente, quando muitos animais são exterminados por doença, o urubu ajuda a controlar a epidemia comendo os animais mortos e agonizantes. Tem cabeça e pescoço nus, pintados de vermelho, amarelo e alaranjado, a parte superior do corpo amarelo-clara, esbranquiçada, asas e cauda pretas, o lado inferior branco, com plumagem branca e negra. Possui uma envergadura que varia de 170 a 198 cm e peso que oscila de 3 a 5 kg, medindo cerca de 85 cm de comprimento. Na natureza tem poucos predadores naturais, mas, devido à baixa reprodutividade da espécie e à degradação do seu habitat, é uma espécie cada vez mais rara de se observar. Também é conhecido como corvo-branco, urubu-real, urubu-branco, urubutinga, urubu-rubixá e iriburubixá.
terça-feira, 26 de maio de 2009
Urubu, por que não?
domingo, 24 de maio de 2009
Chico Mendes, de emocionar.
Para quem conhece a sua história, ler essa placa, não pode deixar de se emocionar. Uma morte prevista como anunciada. Aqui deixo a minha pequena homenagem.
sexta-feira, 22 de maio de 2009
quinta-feira, 14 de maio de 2009
O instante contínuo.
Para ler de uma só vez. Excelente livro para quem gosta de fotografia. Geoff Dyer não entende nada de fotografia e no entanto escreveu um livro cheio de lógicas. Uma história particular da fotografia. Aqui me encontro no "borestão" curtindo e de pernas para o ar.
**********
To read once only. Excellent book for those who likes to photograph. Geoff Dyer does nothing of photography and however wrote a book full of logical. History Particular of the photograph. Here I am in "borestão" enjoying and legs the air
sexta-feira, 8 de maio de 2009
quinta-feira, 7 de maio de 2009
quarta-feira, 6 de maio de 2009
Nascendo o dia.
No fundo o sol nasce na Serra da Tijuca. Conforme vai chegando o inverno, o nascimento do sol visto daqui, sai do mar, e vai em direção da Serra.